28 de fevereiro de 2012

HAIR: Cabelos Crespos

Você vive reclamando dos seus cabelos crespos e da falta de brilho, o volume, os fios arrepiados. Calma. é possível resolver essa situação e deixar o cabelo comportado, bonito e sem se preocupar em utilizar de química. 




Resolví pesquisar um pouquinho e acabei achando uma dica profissional para deixar a mulher que tem cabelos crespos assumir o visual original e manter o cabelo bonito e bem cuidado: 

LÚCIA SANTANA: a expert é coordenadora técnica da rede de salões BELEZA NATURAL, especializada em cabelos crespos, revela os melhores truques para cuidar das madeixas na revista "Cabelos&Cia"
Lavagem:

  • "Deve se lavar e condicionar duas vezes na semana. Não mais que isso, pois o cabelo crespo é frágil e possui pouca oleosidade natural. 
  • É preciso hidratar duas vezes na semana também. 
  • Por fim, recomenda-se usar todos os dias leave-in ou creme de pentear sem enxague e reparador de pontas, a fim de realçar a forma dos cachos"
Corte:

      "Só não indicamos looks desconectados, porque, dependendo de como o cabelo for modelado, pode parecer desarrumado, além de franjas muito curtas"

Secagem:

      " O ideal é que o crespíssimo seque naturalmente, pois o secador resseca a fibra capilar. Se for inevitável, utilize um difusor. Mas sempre se lembrando de não manter o equipamento nas mechas durante muito tempo e nem próximo deles. Babyliss, por exemplo, não é indicado nunca, pois frita os fios. Prancha então, nem pensar".


Aqui estão alguns produtos para cabelos crespos:

ELSÈVE HYDRA MAX COLAGENO (L'OREAL) 

FORCE RELAX (L'OREAL)

MAX STRONG LINE (AVORA)

ADVANCED TECHNIQUE HYDRABALANCE (AVON)

E aí meninas?
o que acharam das dicas?


BEijinhos ;*





11 comentários:

Jamile Botelho disse...

Amei as dicas. Beijinhos ~.~

http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

@MissJota

Oficina Chic disse...

Eu como tenho cabelos crespos, adorei as dicas! Já coloquei alguns produtinhos na lista hehe..
Bjos, Gabi

Priscila Martins disse...

Mari, meu cabelo original é um ondulado querendo ser crespo, mas NUNQUINHA gostei e quis algum dia assumir ele. Não sei, parece que não combina cmg sabe!
Mas adoro um cabelo crespo bem cuidado, acho lindo e vale a pena as dicas pra quem quer manter um visual legal e ter cabelos crespos bem hidratados e domados né?!

Beijokas e o bolo vc acertou sim kkk ;**


www.blogemvoga.com

Moda em Conta disse...

Olá Mariana!!! Adorei as dicas.Meu cabelo é crespo, mas confesso que da um trabalhinho por isso prefiro a ajuda da prancha, Beijos!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

Carol Aquino disse...

Oi, eu sempre usei a linha Elsève Hydra Max Colágeno da L'oreal, ajuda bastante a domar e moldar os cachos, super recomendo.
Ótimas dicas.
Bjs

www.coisasdemulher.net

tuka sampaio disse...

Amei as dicas, vou super repassar!
Ah, tá rolando sorteio lá no blog, confira!
http://www.theladiesdiamond.com/2012/02/sorteio-relampago-linda-pulseira.html
Beijos de diamante,
Tuka Sampaio
Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

Thaís Araújo disse...

O meu cabelo as vezes acorda num bad hair day! Adorei as dicas!!!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Priscila Martins disse...

Mari, tem um sorteio super cheiroso lá no blog e super fácil de participar, VEM ;)

Bjinhos amada e bom final de semana ;*

Blog Em Voga

Melanie Diaz disse...

EU ACHO SUPER CHARMOSO, QUEM TEM UM CABELO CRESPO E CUIDA BEM DELE

Margarida corretora de imoveis disse...

Marianna
Minha irmã tem cabelos bem cacheados, não chega a ser um sensível. Ela usava progressiva.
Agora voltou a usar cacheados e encomendou para dia 20 um novo kit DiPierry, ela tá adorando.
Ela está usando da linha o "hidra leave-in". Fica dica para quem quiser usar, tenho toda linha encomendas
meireprince@hotmail.com

Anônimo disse...

amei as dicas.Já estou até usando.Curta minha pagina vc também vai adorar as dicas.
https://www.facebook.com/MeuBlackEpowerTransicaoDoLisoParaONatural