25 de outubro de 2011

O QUE NÃO DEVE FALTAR EM UMA BOLSA?

Oiii meninas!


A pergunta-tema do post suscita várias respostas. É difícil dizer o que deve e o que não deve ter dentro de uma bolsa de mulher. Geralmente nós achamos que aínda falta alguma coisa, e quando percebemos, temos muitas coisas pra colocar em uma bolsa só. o resultado? não cabe. 
Na Maioria das vezes, 80% dos badulaques que levamos na bolsa são totalmente desnecessários. ex: vou levar uma segunda blusa, caso eu suje a que estou usando (sim, meninas, já ví muito disso acontecer!
O ideal é não sair desprevenida, nem sair com uma mala no lugar de uma bolsa. 
Alguns itens nós sabemos decor: Carteira, celular...
Mas alguns outros itens podem ser úteis. Alistei 8 itens indispensáveis para uma bolsa feminina


ABSORVENTE
Toda mulher que se preze tem que ter pelo menos um desses amiguinhos aí no caso de um "alerta vermelho". Só não esqueça de colocar dentro de uma necessaire ou em um bolsinho dentro da bolsa, para evitar contato com outras coisas dentro da bolsa, e pra não pagar mico de tirar a carteira, e ele resolver dar o ar da graça se jogando da sua bolsa na frente de todo mundo.




MAQUIAGEM

 

Essa é a maquiagem de emergência que eu tenho na minha bolsa. Não é necessário levar o seu kit completo de maquiagem dentro da bolsa; então, eu acho que esses 3 itens já salvam qualquer look.
1- batom AVON boca natural: acho legal o Boca Natural porque fica discreto, dá uma cor no make, mas não fica com aquela cara de "usei muito batom". realmente é uma boa pedida para um look rápido e pratico.
2-Rímel AVON color trend incolor: não há nada pior que um borrão preto nos olhos em uma emergencia.Pensando nisso, optei pelo rímel incolor, pra não carregar o look e não correr o risco de possíveis acidentes, como um olho preto e borrado
3-blush AVON rosa: ma-ra-vi-lho-so.eu amo esse blush. carrego ele pra cima e pra baixo. acho ótimo pra dar um up no make simples. n tiro ele da bolsa por nada. 


ESPELHO




Não seria fácil fazer a maquiagem se você não conseguir ver o que está fazendo. Por mais que seu blush venha com um espelhinho, é bom ter um avulso de qualquer tipo de maquiagem; de preferência um que tenha "zoom" hihi. 




REMÉDIO

Só Deus (e a mulher, claro) sabe como é ruim sofrer de cólica, enxaqueca devido a tensão pré-menstrual, eu qualquer outra dorzinha chata. Parece coisa de mãe super-protetora, mas ter aquele "santo remédio" pode te ajudar e muito. Aqui vai uma listinha dos que carrego comigo
  • DIPIRONA SODICA (dor de cabeça, enxaqueca e febre. Anador®)
  • ACIDO MEFENAMICO (cólicas menstruais Ponstan®)
  • SAL DE FRUTA (queimação no estômago, má digestão.Eno® )
  • METIONINA (fígado. Xantinon®)
SOMBRINHA


Todos concordam quando alguém diz: Esse tempo tá maluco!. Então, pra não tomar o susto de tomar uma chuvinha legal, estragar cabelo e make e aínda correr o risco de ficar gripada, tenha sempre uma sombrinha na bolsa. É menor que um guarda-chuva, cabe direitinho na bolsa, e ela vem com essas capinhas, pra você guardar de volta sem molhar o que tinha dentro da bolsa. 




PRENDEDOR DE CABELOS

 

Para aquelas ocasiões em que as madeixas soltas acabam atrapalhando, ou quando aquela escova maravilhosa sofre as consequencias de um dia chuvoso ou um calor extremo. Em todo caso, é sempre útil ter um Prendedor de cabelos na bolsa. 


ALFINETE

Acredite, se você aínda não precisou desse mocinho aqui, um dia você vai precisar! Já presenciei várias situações que foram salvas por um alfinete, entre elas:
  • quando cai um botão de camisa
  • quando solta a alça de um vestido ou uma blusa (ví um alfinete salvar um vestido de noiva).
  • quando estoura o zíper da saia/calça ou bermuda
  • quando cai um aplique de uma roupa
  • quando a alça da bolsa quebra...
Enfim, tenha um alfinete na sua bolsa. 

LIXA DE UNHA

Uma unha quebrada incomoda e muito. Para isso, tenha sempre em sua bolsa uma lixa. Nunca se sabe quando sua unha vai quebrar. 


E vocês? O que vocês acham que não deve faltar em uma bolsa feminina??

Deixe sua opinião.


Beijinhos ;*



22 comentários:

Anônimo disse...

OLha tirando o alfinete eu tb ando com tudo isso, e muito maiskkkkkkk!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

G. disse...

Maquiagem é uma coisa que nunca sai da minha bolsa hehehe, falta sombrinha, documentos, mas não falta maquiagem!!! Agora a dica do alfinete foi ótima =D.
bjuuuuu

http://ladoconsumista.blogspot.com/

Dicas de Diva disse...

Amei as dicas, realmente tudo isso é essencial na bolsa de uma mulher.
Beijos! *-*

http://plugpink.blogspot.com/

Priscila Martins disse...

hahgá adorei.. na minha bolsa só tá faltando o alfinete ;)

Beijos linda ;*

garotanaestica@blogspot.com

Coqueluxos disse...

Com certeza são primordiais na nossa bolsa... Risos! Bjokas:)
www.coqueluxos.com

Ari Santos disse...

Adorei, vou começar a colocar o alfinete rsrs.
Além de tudo que você citou, na minha bolsa não falta: protetor solar e pó.
bju

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Roberta disse...

Oii Mari que bacana o post, adorei, aah quanta coisa meninaaaa rsrs na minha não falta batom acredita? tem tudo que é cor hahahahaha
Beijoookas \o/

Pâm disse...

Huuuuum.. axo que só faltou um hidratante para as mãos e um protetor solar hehe²
E adoreeeei a ideia do alfinete, já vou providenciar um pra 'morar' na minha bolsa ^^

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Pâm disse...

Aaaaaah flôr, esqueci de falar. Já estou seguindo seu bloguito e bigadinha por me seguir tbm ^^

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Marianna Rodrigues disse...

que legal, a galera aqui ta gostando da idéia do alfinete!

é super útil meninas ;).

beijinhos

Unknown disse...

Olá Amiga

Amanhã haverá surpresinha no blog, estou esperando por vc.
Adorei a sua visita, obrigada.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

' Natii - disse...

Oiiiee flor
eu A-M-E-I o seu blog, ele é lindo demais.

Seguindo ^^
Pode seguir de volta?

http://naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com/

Modern Fashion disse...

Tenho tudo isso na minha bolsa ... Tirando o guarda-chuva que eu odeio usar hahahahahahah
A eu incluiria celular, documentos e cartão.


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

' Natii - disse...

Oiii
então vc foi lá no meu blog falando que seguiu mas eu acho que ão foi, pq vc não ta la nos seguidores O.O
Não querendo incomodar mas ja incomodando
vc pode ir la de novo e seguir?
Eu ia ficar mt feliz ^^

Anônimo disse...

Que gracinha de post....adorei fro...to seguindo seu outro blog, num sabia que tinha dois....

Beijinhos de Glitter

www.ohlouka.blogspot.com

Amanda Schuler disse...

SUPER POST!
Tudo absolutamente necessário numa bolsa feminina!
Adorei as dicas :)
beijo

Unknown disse...

Olá!!!
Na minha só está faltando o alfinete, rsrs.
Beijos!!
@ModaSemReceio
www.modasemreceio.com

' Natii - disse...

Agora foi ^^
obrigada

http://naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com/

Blog da Tarde disse...

Super dicaas!!!!
A mais pura realidade!! hihihi

DA UMA PASSADINHA LA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei o post, vou sempre carregar um alfinete comigo agora!! haha

http://tvfabulous.blogspot.com/

Beijinhos

Roberta disse...

Oii Mari, obrigada pela visita minha linda
Beijoookas ótima semana pra vc \o/

Cecília Flores disse...

Marianna, o que eu nunca deixo faltar na minha bolsa é o celular e o protetor labial...
fico meio desnorteada sem eles..
auhahuahuauh
bjooo